quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Pra variar (e descomplicar) o penteado!

Navegando pela internet to sempre me deparando com mil e um penteados legais, mas a verdade é que a maioria é super mega complexo de fazer. Além da habilidade manual eles exigem a aplicação de n produtos: spray, fixador, mousse etc etc etc….Haja boa vontade e tempo né?
Pensando nisso resolvi mostrar pra vocês dois penteados que eu to curtindo de montão, e que não são nada complicados. Sério, minha habilidade pra isso é bem precária, portanto se eu consigo, vocês conseguem(hehe).
Vamos lá:
Na foto: Blake Lively e Gisele Bundchen.
CABELO PODRINHO/DESPOJADO
Quem é que não pira com as madeixas de Blake Lively e Gisele Bundchen. Com ondas naturais, numa pegada hippie/surfista, elas estão sempre arrasando. Essa textura rústica com ondas sem denifinação deixam o visual sexy e atualizam o look.
Como eu tenho cabelo lisão acho incrível dar um up no visual trazendo esse conceito pros meus fios. Como eu faço? Super simples ó:
-Lavo o cabelo normal e deixo secar um pouco, até ele ficar apenas úmido.
-Em seguida faço um super coque e deixo preso até o cabelo secar totalmente.
-Ai e só soltar, o resultado é exatamente esse, quem quiser potencializar a duração desse efeito deve aplicar um spray(coisa que eu não faço, mas #ficaadica).
Quem quiser um efeito mais forte, deve fazer(com o cabelo úmido) várias tranças largas em todo o cabelo, ai é esperar secar e soltar. Mesmo esquema, só não pode fazer trança fina, se não em vez de ganhar ondas despojadas, você vai ganhar um cabelo super frisado(eu também adoro, mas já foge um pouco do natural)!
Também tem um detalhe: o cabelo cortado em camadas é o que mais valoriza esse tipo de efeito!
TRANÇA HOLANDESA
Na foto: Olsen(cada site falou uma irmã diferente) e Sienna Miller.
Tranças estão com tudo, nada mais justo, afinal elas imprimem uma aura mega feminina pro look, além de serem puro charme.
Esse penteado parece super difícil né? Mas não é não. Confesso que já vi alguns tutoriais tentando complicar a brincadeira, mas fugi disso e parti pro básico. Dá super certo. Pra fazer esse trança o lance é seguinte:
Reparta o cabelo em três: duas laterais e meio.
-No 1/3 do meio do cabelo faça um coque normal, nem muito alto, nem muito baixo. Prenda com grampos de uma forma que eles fiquem escondidos.
-Nas laterais faça aquela trança tradicionalUma de cada lado!
-Em seguida cruze as tranças no topo da cabeça formando a tiara.
Aqui você pode colocar uma trança dentro da outra, ou apenas prender as duas atrás, com grampos, sempre os escondendo. É importante, na hora de prender as tranças, as conectar com o coque. Eu acho legal prender as tranças em baixo do coque, mas se o cabelo for mais curto ai fica dos lados, ou em cima, o importante é fique por ali, e não longe totalmente desconectado do coque. Entenderam?
É interessante deixar umas mechas soltas na frente, pro visual ficar mais relax, tipo “bagunça planejada”.
Pra deixar o penteado ainda mais despojado, a dica pegar um pente fino e abrir alguns gomos da trança, pra que o look fique parecido com a da Olsen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário