quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Deixa borrar: o olho borradinho está na moda, invista!

O olho esfumado é o make do momento. O melhor é que para adotar o look não é preciso habilidade e nem prática, basta um lápis para sair arrasando por aí.
Foto: Agência Fotosite
Você não precisa acompanhar milhares de tutoriais e, muito menos, lançar mão de vários itens de make para ficar por dentro da tendência do olho barrado. Com o uso do lápis de olho, bem rente aos cílios; e a ajuda do dedo anelar, para esfumar, é possível criar um look rock glam sem o menor esforço. Acompanhe as dicas que a CAPRICHO separou para você:
Na hora de fazer o traço:
Faça um risco rente aos cílios, em cima e em baixo, do meio do olho até o canto externo.
Evite o canto interno para não dar a impressão de olhos menores e mais próximos. 
Deixa borrar:
Na parte de cima, esfume bem o lápis apenas no “v” externo, indo até o côncavo.
Em baixo, esfume levemente e tome cuidado para não descer muito o dedo na hora de fazer o movimento de “vai e vem”. Isso vai evitar que você fique com o visual de um urso panda.
Finalize:
A máscara é um toque final importantíssimo no seu make. Abuse das camadas de rímel para definir os cílios e destacar bem o olhar.
Sofistique:
Ficou muito fácil para você? Use o lápis na linha d’água, em cima e em baixo, para dar um ar mais pesado ao make. Se quiser um toque mais dramático, use uma sombra preta próxima ao traço do lápis e deixa-a mais marcada.